quarta-feira, agosto 15, 2007

quinta-feira, agosto 09, 2007

eu passei algum tempo da minha noite lendo textos que me fizeram pensar nos mais diversos assuntos me fizeram mudar algumas idéias assim como também fez surgir algumas duvidas em minha cabeça. Não faz muito tempo eu tava tendo os “melhores” dias sabe? Eu ia onde bem entendia, não passava um final de semana em casa, vivia festando por ai, fazendo coisas que nem eu mesmo quando paro e penso acredito que fiz. Era tudo tão bom, afinal qual garota não gosta de poder sair por ai e fazer tudo que tem vontade? Qual garota não sonha em ter os pais super liberais que te deixam sair e voltar a hora que quiser? É esse era o meu maior sonho... ver todo mundo saindo final de semana e ter que ficar em casa pra mim era a pior coisa do mundo, até que com o passar do tempo eu fui ganhando dos meus pais uma coisa chamada liberdade que eu usei e abusei dela até não querer mais. Mas sabia que isso cansa? sabia que não tem mais graça sair, encher a cara, mal conseguir andar, voltar pra casa, deitar na cama e dormir ? sabia que não é mais interessante sair por ai, ficar com quem da vontade, ou com quantos eu tô afim? Eu já não quero mais isso pra mim sabe? Eu quero acordar de manhã e saber que tem alguém que tá fazendo planos pra gente no final de semana, mas nada de sair por ai encher a cara, mas sim programando de me levar pro lugar mais simples, só pra olhar as estrelas e esperar o tempo passar juntos. eu tô pedindo de mais ? :~

quarta-feira, agosto 08, 2007

Quanto mais difícil é um problema, tanto mais difícil será a sua solução, pois não há solução fácil quando o problema é difícil. Há sempre duas maneiras de solucionar um problema: a primeira, será fácil: improvisada, rápida, cômoda, egoísta e sem sacrifícios; a segunda, será difícil: demorada, planejada, árdua e dispendiosa. A segunda será eficaz e duradoura; a primeira, inócua e falsa. (...)



é, não é a toa que no Brasil em 2003 segundo o Ministério da Educação o número de pessoas analfabetas já passava de 16 milhões, imagina hoje em dia então? Ou então imagina daqui uns 5,10,20 anos? Como vai estar a situação do mundo? O analfabetismo não se deveria fazer distinção de sexo, região, faixa etária ou camadas sociais, mas na prática a história não é bem assim não. Quem nunca ficou sabendo da história de uma pessoa pobre, que sai da sua terra natal e vai pra uma cidade grande em busca de uma vida melhor? Pessoas sem estudos, ou então que fizeram até a 4°, 5° série, que trabalham no pesado faça chuva ou faça sol pra ganhar muito pouco dinheiro no final mês. Coitadas dessas pessoas que vão em busca de coisa melhor, por exemplo, em São Paulo que tem o maior número de pessoas analfabetas e acaba passando mais dificuldades do que se tivesse ficado na sua cidade. Sinceramente eu fico de cara em como o Brasil, o mundo tá :~ me dá vontade de sair por ai fazendo alguma coisa pra melhorar o mundo, mas sou mais uma acomodada que espera a atitude de outras pessoas, do governo pra melhoria dessa situação. Eu na verdade não sei por qual motivo eu tô escrevendo isso, não sei o que realmente vai mudar com um inútil caption mostrando a indignação de uma garota de 15 anos, mas quem sabe até já seja um bom começo ou começo nenhum. aah quer saber mesmo? tô de saco cheio de tentar alcançar o padrão de beleza da sociedade, tô de saco cheio de ficar me lamentando por coisas insignificantes, tô de saco cheio cara! Boa noite :~



(...)Enfim, é fácil dar uma solução cômoda, rápida, inócua para um problema; mas é difícil, árduo e demorado, dar uma solução eficaz para o mal. As soluções sérias são eficazes e duradouras; geradas no sofrimento, na oração, na paciência, nas lágrimas, no diálogo, na compreensão, etc. Precisamos aprender com a sabedoria chinesa que diz: “Se queres colher por um ano, semeia o grão. Se queres colher por dez anos, planta uma árvore. Se queres colher por cem anos, educa o povo”. Não há solução fácil para problema difícil.Toda vez que agirmos desta maneira, além de não resolvermos o problema, o agravaremos ainda mais.Esta é a pior tendência do homem moderno; querer resolver todos os problemas de maneira rápida, com solução imediata, atropelando o tempo, a moral, os costumes, a fé, e o próprio Deus. Por fim se dá conta de que correu em vão.

Muitos erros e sofrimentos de nossos dias acontecem por querermos dar soluções fáceis para problemas difíceis, agravando ainda mais os problemas, ao invés de solucioná-los. Quanto mais difícil é um problema, tanto mais difícil será a sua solução, pois não há solução fácil quando o problema é difícil. Há sempre duas maneiras de solucionar um problema: a primeira, será fácil: improvisada, rápida, cômoda, egoísta e sem sacrifícios; a segunda, será difícil: demorada, planejada, árdua e dispendiosa. A segunda será eficaz e duradoura; a primeira, inócua e falsa. Fazendo-se uma análise dos graves problemas que o homem de hoje enfrenta, é fácil observar como ele tem optado pela primeira maneira. Por isso sofre. É fácil, por exemplo, retirar o pobre da rua; contudo, é difícil retirar a miséria do pobre; promovê-lo, esta é a medida difícil e correta. É fácil fazer a guerra, é difícil manter a paz. É fácil e rápido apressar a morte de um paciente terminal, com a eutanásia; mas é difícil respeitar a vida e seu Autor até o último instante. Enfim, é fácil dar uma solução cômoda, rápida, inócua para um problema; mas é difícil, árduo e demorado, dar uma solução eficaz para o mal. As soluções sérias são eficazes e duradouras; geradas no sofrimento, na oração, na paciência, nas lágrimas, no diálogo, na compreensão, etc. Precisamos aprender com a sabedoria chinesa que diz: “Se queres colher por um ano, semeia o grão. Se queres colher por dez anos, planta uma árvore. Se queres colher por cem anos, educa o povo”. Não há solução fácil para problema difícil.Toda vez que agirmos desta maneira, além de não resolvermos o problema, o agravaremos ainda mais.Esta é a pior tendência do homem moderno; querer resolver todos os problemas de maneira rápida, com solução imediata, atropelando o tempo, a moral, os costumes, a fé, e o próprio Deus. Por fim se dá conta de que correu em vão.

terça-feira, agosto 07, 2007


Quanta bobagem tudo o que se falou :x me olho no espelho e já nem sei mais quem sou :~ não tem que ser assim; tantos desencontros, mágoas e dor pra quê que a gente tem que se arriscar ? Falsas promessas erros tão banais, mas ninguém cedee nem pensa em voltar atrás.

Vou te amando.E me frustrando. E sobrevivendo por um fio.
.um amor puro :*: hoho :B


MINHA, só minha. (LL)
Detalhes tão pequenos de nós dois. :*:

segunda-feira, agosto 06, 2007


Quanto tempo eu perco me lamentando por coisas inúteis que nunca vão levar em nada ? Quanto coisas eu deixo de viver por medo, por achar que não vai ser a coisa certa ? Quanta coisa eu deixo de falar ou fazer pra não machucar ninguém e nem sempre as pessoas pensam em mim antes de falar, agir ? Ah cara quer saber mesmo ? Bora aproveitar a minha vida, afinal ela é única!

Boa noite.